Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Competências COMAD

Última atualização em Sexta, 21 de Fevereiro de 2020, 09h50 | Acessos: 1719

O que é COMAD  

O COMAD Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas é um órgão colegiado, normativo, consultivo, paritário, orientador e fiscalizador da política pública sobre álcool e drogas.

Foi instituído pela Lei Municipal nº 10273/2007 e faz parte do Sistema Municipal de Prevenção ao Uso e Tratamento dos transtornos decorrentes do uso de Álcool e Drogas.

 
Competências e Atribuições 
  • Atuar como órgão deliberativo e consultivo junto ao Prefeito Municipal e à Câmara Municipal, propondo as medidas e políticas de combate ao uso de drogas;
  • Instituir o Fundo de Recursos Municipais Antidrogas e deliberar sobre a aplicação de seus recursos financeiros;
  • Acompanhar e integrar-se ao desenvolvimento das ações de fiscalização e repressão executados pelo Estado do Paraná e pelo Governo Federal no âmbito do Município de Londrina;
  • Avaliar periodicamente a conjuntura municipal e manter atualizados os poderes Executivo e Legislativo quanto aos resultados de suas ações;
  • Solicitar a participação de consultores para temas específicos;
  • Inscrever e fiscalizar as instituições que atuam na área de drogadição, sejam de prevenção, tratamento ou recuperação;
  • Propor critérios para a celebração de contratos ou convênios entre o setor público e as instituições privadas que atuam na área de drogadição, no âmbito do Município de Londrina;
  • Propor o plano e o orçamento municipal de atenção à área de drogadição;
  • Elaborar e aprovar seu regimento interno.
Fim do conteúdo da página