Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Maternidade Municipal de Londrina
Início do conteúdo da página

Saúde da Criança e Adolescente

Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 13h58 | Acessos: 122


logomarca maternidade novembro2012

Maternidade Municipal Lucilla Ballalaiiniciou suas atividades em 23 de dezembro de 1992, com o objetivo de atender gestantes do município de Londrina. 

Referência à gestação de risco habitual e intermediário, ou seja, acima de 37 semanas (nove meses) sem nenhuma doença associada, atende em média 80% dos partos de Londrina realizados pelo SUS. Conta com mais de 60.000 nascimentos e por volta de 150.000 atendimentos. 


Contamos com profissionais qualificados para oferecer elevados padrões técnicos, científicos e de humanização, respondendo às necessidades do trinômio MÃE-FILHO-FAMÍLIA. 


A Maternidade integra o Sistema de Saúde da Prefeitura Municipal de Londrina, vinculada à Autarquia Municipal de Saúde, sob a Diretoria de Serviços Complementares em Saúde, e seu organograma interno é composto por um Gerente e três coordenações: Administrativa, Clínica e Enfermagem.

 

 

A estrutura física ocupa uma área de 3.227 m², composta por:

- 03 salas de parto natural e 02 salas de cesárea;
- 08 leitos para pré-parto;
- 05 leitos para recém-natos com cuidados especiais;
- 34 leitos de puerpério em sistema de Alojamento Conjunto.
O restante da área é utilizado para setores administrativos e serviços gerais.


ESTAMOS À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO LONDRINENSE 24 HORAS POR DIA NOS 365 DIAS DO ANO.

 

fachada

 

Alojamento Conjunto 

 

Alojamento Conjunto é a denominação de um conjunto de medidas facilitadoras ao início da amamentação. Consiste em manter o recém-nascido sadio 24 horas por dia com sua mãe, já a partir do nascimento.

Durante o período de internação, os dois permanecem juntos no mesmo ambiente, o que estimula a mãe a amamentar e ter os cuidados necessários com seu bebê, sob a supervisão da equipe do hospital, que fornece as orientações necessárias. Após o nascimento, a criança é colocada para sugar o mais rápido possível, estabelecendo e incentivando o vínculo mãe-filho com benefícios tanto para a mãe quanto para a criança.

alojamento conjunto visita

 

alojamento conjunto

Vacinação

A Maternidade Municipal, conforme o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, visa proporcionar a melhor proteção à criança, na idade adequada e o mais precocemente possível.

Para tal, garante ao recém-nascido, ainda no seu primeiro dia de vida, a realização de duas vacina importantes, a BCG, que previne as formas graves de tuberculose, em dose única, e a vacina contra Hepatite B, cuja primeira dose é realizada dentro das primeiras doze horas de vida, devido à segurança e eficácia contra a transmissão desse vírus.

 

vacinacao

 

 

 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página