Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Vacinação
Início do conteúdo da página

Vacinação COVID-19

Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 09h26 | Acessos: 277126

 

As vacinas contra a Covid-19, são adquiridas pelo Ministério da Saúde e repassadas ao governo do Estado, que distribui para os municípios. Em Londrina, a campanha é executada pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de outras secretarias e órgãos municipais, seguindo o cronograma do Plano Municipal de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19.

Atualmente, são ofertadas em todo o país quatro marcas de vacina: CoronaVac/Butantan, AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e a Janssen. As três primeiras necessitam de duas doses para atingir o máximo de eficácia e a última, de aplicação única.

Para a aplicação da vacina contra a Covid-19, o município de Londrina adotou o cadastramento e agendamento on-line pelo portal da Prefeitura de Londrina. De acordo com o recebimento de doses, o cadastro dos grupos, conforme especificado no Plano Municipal de Imunização, são validados e liberados para o agendamento.

 Cadastro e agendamento

 

A Prefeitura de Londrina realizou o início a vacinação contra COVID-19 conforme o Plano de Operacionalização dos grupos prioritários: idosos com 60 anos ou mais, profissionais e trabalhadores de saúde, forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, professores e trabalhadores da Educação e Assistência Social, trabalhadores transporte aéreo, população em geral, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros urbano e longo curso, pessoas em situação de rua, adolescentes de 12 a 17 anos, crianças de 6 meses a 11 anos. 

Confira os números de doses aplicadas abaixo.

 

Vacinômetro

  

registrado em:
Fim do conteúdo da página