Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Residência em Medicina de Família e Comunidade > Curso de Especialização para Precepctores no SUS
Início do conteúdo da página

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO NA SAÚDE PARA PRECEPTORES NO SUS - PSUS

Última atualização em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 15h34 | Acessos: 844

As cidades de Londrina e Maringá foram indicadas pelo Ministério da Saúde a ser contempladas com o Projeto do Sírio Libanês, com o Curso de Especialização em Educação na Saúde para Preceptores no SUS - PSUS.

O Curso visa à qualificação da preceptoria de residentes no Sistema Único de Saúde e terá início em março de 2022 seguindo até dezembro de 2023.

Serão encontros mensais de três dias (o que exige a liberação dos alunos dos ambientes de trabalho);

O Curso não tem custos. A contrapartida será a disponibilização de local para a execução do mesmo que deverá ser ministrado em Londrina, com vagas distribuídas entre Londrina, Maringá e a SESA.

O que é o Programa de Residência e da Preceptoria no SUS?

A Especialização em Educação na Saúde para Preceptores no SUS - PSUS integra o Projeto Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS - DGPSUS, edição 2021/2023, que é parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS - PROADI-SUS.

O DPGSUS/PSUS busca a qualificação do cuidado por meio de iniciativas educacionais e intervenções no contexto real do mundo do trabalho, com destaque para as intervenções na realidade com foco em sua transformação.

O curso tem duração de fevereiro de 2022 a dezembro de 2023.

Objetivos

- Capacitar profissionais de saúde na abordagem socioconstrutivista da educação, com ênfase na facilitação de processos educacionais na saúde que utilizam metodologias ativas de ensino-aprendizagem, visando à qualificação da preceptoria;

- Estimular a valorização do exercício da preceptoria e da construção da identidade do preceptor como um facilitador de aprendizagem comprometido com a transformação da realidade;

- Contribuir para articulação entre ensino-serviço de saúde do SUS, visando à aproximação da formação ao contexto de realidade;

- Acompanhar e avaliar o desenvolvimento e os produtos dos Projetos de Intervenção implantados.

especializa

No dia 17 de fevereiro,aconteceu a abertura local do Curso de Especialização em Educação na Saúde para Preceptores no SUS - PSUS on-line com a participação dos alunos e autoridades.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página