Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Blitz de vacinação atendeu 900 caminhoneiros contra a gripe

Blitz de vacinação atendeu 900 caminhoneiros contra a gripe

• Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 10h08

Atividade promovida pela Prefeitura de Londrina, com Econorte e Polícia Rodoviária Federal, ocorreu em frente ao Parque Ney Braga

Vacinacao Caminhoneiros Tacaki 1

Em uma ação especial de vacinação contra a gripe, realizada nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Londrina aplicou 900 doses em caminhoneiros, categoria que o Ministério da Saúde incluiu na segunda etapa da campanha. A blitz, que ocorreu em frente ao Parque de Exposições Ney Braga, teve a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Concessionária Triunfo Econorte, e contou com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Vacinacao Caminhoneiros Tacaki 2Além da vacina contra o vírus influenza, que causa a gripe, os caminhoneiros receberam orientações sobre a prevenção e sintomas do COVID-19, aferição da temperatura corporal e entrega de kits com artigos úteis em viagens, contendo máscaras de contenção, água e sachê de álcool em gel.

A diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes, destacou que o trabalho irá se repetir na próxima terça-feira (28), em frente ao Posto da PRF, no entroncamento da PR-092 com a BR-153.

Para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe, foram enviadas dez mil doses, pela Secretaria de Saúde do Estado (SESA), originalmente fornecidas pelo Ministério da Saúde. Neste sábado (25), haverá aplicação das doses em 16 Unidades Básicas de Saúde, para idosos, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas, mediante agendamento prévio feito pelo Portal da Prefeitura.

Além destes grupos, já foram vacinados 673 motoristas e cobradores do transporte coletivo, que atuam pela Grande Londrina e TIL. “Na próxima segunda (27) e terça-feira (28), iremos até a empresa Londrisul. E, na terça (28) e quarta-feira (29), iremos fazer a vacinação dos profissionais da Polícia Rodoviária, e na sede da Polícia Federal. Esperamos concluir todos esses grupos das forças de segurança, incluindo agentes de trânsito da CMTU, Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais, no decorrer da semana que vem”, antecipou a diretora.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes, pelo 3372-9479