Mutirão de dengue contempla Nova Conquista, Califórnia, Monte Carlo e San Fernando
Ação de coleta de entulhos e limpeza das áreas de descarte abrange também outros bairros da região leste, como Vale do Cambezinho e Vale Verde
A ação é realizada de acordo com os índices de infestação do Aedes aegypti apontados pela Secretaria Municipal de Saúde para cada localidade. E, como forma de garantir a adesão dos moradores, conta com o apoio informativo de carro de som e dos agentes de endemias. Eles orientam a população a participar e informam sobre a duração da iniciativa em cada lugar.
Além da limpeza de fundos de vale e outros pontos de descarte irregular, a operação tem como objetivo a higienização dos quintais das residências. A expectativa, com isso, é eliminar possíveis criadouros do mosquito. Divulgado na última sexta-feira (17), o boletim sobre a situação da dengue na cidade aponta, de janeiro até agora, o registro de 9.780 casos confirmados.
Também situados na zona leste, os jardins Aragarça, Veneza, Monterrey e Tarumã receberam as atividades de coleta na semana passada. Na oportunidade, a quantidade de detritos retirada das ruas e domicílios somou 191 caminhões. Já o saldo dos últimos 30 dias de trabalho, período em que aproximadamente 25 bairros receberam atendimento, aponta a remoção de 1.140 caminhões de lixo e entulho nas regiões norte, sul e leste.
O mutirão “Bota Fora Unidos Contra Dengue” é uma realização da administração municipal por meio da união de forças entre vários órgãos da gestão. Além da CMTU no gerenciamento, participam da força-tarefa as secretarias municipais do Ambiente (SEMA), Obras, Saúde, Planejamento, Orçamento e Tecnologia, ACESF, COHAB e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU