Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Saúde promove vacinação contra a gripe para caminhoneiros em esquema “drive thru”
Início do conteúdo da página

Saúde promove vacinação contra a gripe para caminhoneiros em esquema “drive thru”

  • Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 10h56
  • Acessos: 585

Realizada em parceria com concessionária de pedágio, ação será nesta sexta (24), das 9h às 15, em frente ao Ney Braga

 
Vacina caminhoneiro VH arquivo
 

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, das 9h às 15h, atividade de vacinação contra a gripe exclusiva para caminhoneiros. Desenvolvida em parceria com a concessionária de pedágio Econorte, a blitz de imunização ocorrerá na marginal da BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga, na região oeste.

Além da SMS e da Econorte, a atividade terá participação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na sinalização e abordagem dos condutores.

A ação será em esquema “drive thru”, assim os condutores não precisam deixar seus veículos para receber a dose, haverá também aferição da temperatura corporal dos caminhoneiros e entrega de kits com artigos úteis em viagens. Entre os itens a serem distribuídos estão máscaras de contenção, água e sachê de álcool em gel.

A iniciativa da SMS integra a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, que tem como público-alvo motoristas de caminhão, indígenas, pilotos e cobradores de transportes coletivo, além de trabalhadores portuários. O objetivo da blitz é facilitar a imunização dos profissionais que continuam a rodar as estradas do país mesmo durante a pandemia.

A vacina Influenza Trivalente pode ajuda a evitar que alguém pegue gripe e precise buscar atendimento em unidades de pronto-socorro, locais onde há risco de exposição a outras doenças.

Texto: Danylo Alvares – Assessoria CMTU

registrado em:
Fim do conteúdo da página