Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Londrina registra 72 casos confirmados de Covid-19

Londrina registra 72 casos confirmados de Covid-19

• Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2020, 13h58

Do total, 48 pacientes já se recuperaram da doença e outros 554 casos foram descartados

corona virus MINISTERIO DA SAÚDE

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, na tarde desta segunda-feira (13), novo boletim com os números do coronavírus. O munício registra 72 pessoas com Covid-19, das quais 11 estão internadas em hospitais, em decorrência da doença, e nove estão em isolamento em casa. Do total, 48 pacientes já se recuperaram e quatro faleceram. Outros 554 casos foram descartados e há 51 casos suspeitos, aguardando o resultado de exames.

BOLETIM

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pediu para a população não relaxar com as medidas de isolamento, pois isso é fundamental para achatar a curva da doença no município.”Ainda estamos em quarentena, por isso é necessário que todos que puderem fiquem em suas casas. Nos casos em que isso não é possível, é preciso usar as máscaras de pano, ao sair de casa, para oferecer maior proteção para a pessoa e também para os que estão ao redor”, disse.

Atendimento – Seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram disponibilizadas em Londrina para quem apresentar sinais e sintomas de síndromes respiratórias: Guanabara (centro), Bandeirantes (região oeste), Ouro Branco (sul), Chefe Newton e Maria Cecília (norte), e Vila Ricardo (leste). O atendimento nestes locais é feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, localizada na Avenida Arthur Thomas (região oeste), também é exclusiva para casos de síndromes respiratórias. Na UPA Sabará, os usuários são avaliados primeiramente em um Centro de Triagem, instalado na área externa da unidade. O atendimento é 24 horas, todos os dias da semana.

Disque-Coronavírus – Em caso de dúvidas sobre os sintomas de coronavírus, e se há necessidade de procurar assistência médica, o Município oferece o Disque-Coronavírus, pelo número 0800-400-1234. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 7 às 17 horas. As chamadas são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo ou celular.