Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Londrina tem 60 casos confirmados de coronavírus

Londrina tem 60 casos confirmados de coronavírus

• Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 09h37

Boletim divulgado nesta quarta-feira (8) mostra que, dos 60 casos positivos, 33 pacientes se recuperaram e outros 12 estão internados

Coronavirus ilustracao

A Prefeitura de Londrina divulgou, nesta quarta-feira (8), que a cidade registrou mais dois casos positivos de coronavírus. O boletim sobre a situação da doença mostra que a cidade chegou ao índice de 60 casos confirmados. Mais da metade destes pacientes, 33 ao todo, já se recuperaram e tiveram alta médica. Treze pacientes fazem o isolamento domiciliar, 12 estão internados e, até o momento, houve dois óbitos pelo COVID-19.

Continuam em investigação 44 casos suspeitos, sendo que 455 já foram descartados. Para que Londrina continue com baixos índices de coronavírus, é importante respeitar as principais medidas de prevenção, aplicadas em centenas de países durante a pandemia: isolamento social e reforço da higiene pessoal.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, frisou que a Prefeitura tem aplicado várias ações para conter a pandemia em Londrina, como a oferta de seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) exclusivas para assistência de pacientes com sintomas leves e suspeita de coronavírus, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, também exclusiva, mas para casos moderados. “Reestruturamos a rede pública para atender essa demanda, e estamos tramitando a contratação de novos profissionais. Tudo está balizado e pautado por um grupo técnico de discussão, que compõe nosso Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública”, citou.

Atendimento – As seis Unidades Básicas de Saúde para atendimento exclusivo de suspeitos de coronavírus são: Guanabara, Bandeirantes, Ouro Branco, Chefe Newton e Maria Cecília, e Vila Ricardo. O horário de funcionamento das UBSs é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

E a UPA do Jardim Sabará, na Avenida Arthur Thomas, 2.390, também é exclusiva para sintomas respiratórios. Na UPA Sabará, os usuários são avaliados primeiramente em um Centro de Triagem, instalado na área externa da unidade. O atendimento é 24 horas, todos os dias da semana.

Em caso de dúvidas sobre os sintomas de coronavírus, e se há necessidade de procurar assistência médica, o Município oferece o Disque-Coronavírus, pelo número 0800-400-1234. Com atendimento todos os dias, a partir das 7 da manhã, profissionais e acadêmicos da área de saúde recebem as chamadas da população. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e nos sábados e domingos, das 7 às 17 horas. As chamadas são gratuitas, e podem ser feitas de telefone fixo ou celular.