Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Sobe para 55 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus em Londrina

Sobe para 55 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus em Londrina

• Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 09h16

Houve um aumento de quatro casos confirmados, de ontem para hoje; 57 pacientes estão internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave

Fique em casa divulgacao

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta segunda-feira (6), novo boletim com os números do coronavírus na cidade. Subiu para 55 o número de pessoas infectadas, quatro casos a mais do que ontem. Dentre os casos confirmados, 31 estão em isolamento em casa e 12 estão internados em hospitais, sendo um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Do total, 11 pacientes já se recuperaram.

Além disso, o município conta com 57 pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, dos quais 43 são adultos e estão em enfermaria e 12 estão em UTI, sendo oito em ventilação mecânica. Há duas crianças internadas em hospitais, uma em enfermaria e uma em UTI. O município também computa um óbito, pelo coronavírus, e 416 casos descartados, com exames negativos.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, lembrou que esta é uma semana decisiva, no sentido de achatar a curva da doença no município. “Por isso o prefeito Marcelo Belinati decidiu prorrogar a quarentena para mais uma semana, em conformidade com os apontamentos das lideranças da área da saúde, que estão estudando a situação diariamente para tomar as melhores decisões para os cidadãos londrinenses”, disse.

Atendimento – Seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram disponibilizadas em Londrina para quem apresentar sinais e sintomas de síndromes respiratórias: Guanabara (centro), Bandeirantes (região oeste), Ouro Branco (sul), Chefe Newton e Maria Cecília (norte), e Vila Ricardo (leste). O atendimento nestes locais é feito de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, localizada na Avenida Arthur Thomas (região oeste), também é exclusiva para casos de síndromes respiratórias. Na UPA Sabará, os usuários são avaliados primeiramente em um Centro de Triagem, instalado na área externa da unidade. O atendimento é 24 horas, todos os dias da semana.

Disque-Coronavírus – Em caso de dúvidas sobre os sintomas de coronavírus, e se há necessidade de procurar assistência médica, o Município oferece o Disque-Coronavírus, pelo número 0800-400-1234. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 7 às 17 horas. As chamadas são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo ou celular.