Saúde divulga novos números de coronavírus em Londrina
Até o momento, 405 casos foram descartados para a doença, e outros 40 aguardam análise dos exames
Até o momento, 405 casos foram descartados para coronavírus e outros 40 suspeitos aguardam análise dos exames. Londrina conta ainda com 87 pacientes internados com síndrome respiratória aguda grave em investigação para a doença. Deste número, 69 estão em enfermaria, 18 em UTIs, sendo 10 com ventilação mecânica. O município não conta com crianças internadas.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, reforça que está será uma semana decisiva para achatar a curva de contaminação da doença na cidade. “Faça o isolamento domiciliar, que é a forma mais eficaz de evitar a doença. Contamos com você na luta contra o avanço do COVID-19 em nossa cidade”, frisou.
Atendimento – Londrina disponibilizou seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para quem apresentar sinais e sintomas de síndromes respiratórias, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. São elas: Guanabara (centro), Bandeirantes (região oeste), Ouro Branco (sul), Chefe Newton e Maria Cecília (norte), e Vila Ricardo (leste).
E a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, localizada na Avenida Arthur Thomas (região oeste), também é exclusiva para casos de síndromes respiratórias. Na UPA Sabará, os usuários são avaliados primeiramente em um Centro de Triagem, instalado na área externa da unidade. O atendimento é 24 horas, todos os dias da semana.
Disque-Coronavírus – Em caso de dúvidas sobre os sintomas de coronavírus, e se há necessidade de procurar assistência médica, o Município oferece o Disque-Coronavírus, pelo número 0800-400-1234. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 7 às 17 horas. As chamadas são gratuitas, e podem ser feitas de telefone fixo ou celular.