Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Chamada Pública da Saúde prorroga inscrições até 3 de abril

Chamada Pública da Saúde prorroga inscrições até 3 de abril

• Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 10h17

Auxiliares de enfermagem e médicos plantonistas podem se inscrever pela internet; edital está disponível no Jornal Oficial do Município nº 4.031

edital saude medico ARQUIVO

Os profissionais de saúde que exercem cargos de auxiliar de enfermagem e de médicos plantonistas (na função de clínico geral e de pediatra) têm até esta sexta-feira (3), às 15 horas, para se inscreverem na chamada pública nº 001/2020 feita pela Secretaria Municipal de Londrina (SMS). A prorrogação do prazo está publicada no Jornal Oficial do Município de segunda-feira e pode ser conferida aqui.

As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet, no site da Prefeitura de Londrina, e seguem o horário oficial de Brasília. Depois de inscrito, o candidato precisa enviar o comprovante de inscrição e os documentos requeridos para o e-mail da SMS: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Eles terão até segunda-feira, dia 6 de abril, às 12 horas, para encaminharem todos os documentos de forma digitalizada, em um único arquivo.

Os selecionados atuarão no combate à COVID-19 em escala de plantão, podendo trabalhar na Autarquia Municipal de Saúde ou em outros serviços vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, inicialmente, a prioridade é o atendimento em unidades exclusivas para a triagem e tratamento dos casos suspeitos da doença. Para isso, os auxiliares de enfermagem trabalharão em uma jornada de 30 horas semanais e receberão R$ 2.385,24 mensais. Já os médicos deverão executar plantões somando 24 horas semanais e receberão R$ 9.892,01 por mês.

A contratação temporária será por 30 dias, mas ela poderá ser prorrogada por mais 30, caso haja necessidade. De acordo com a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Sandra Vieira, 314 profissionais já se inscreveram para o cargo de auxiliar de enfermagem,  33 para o de clínico geral e quatro para pediatras. Assim que os candidatos comprovarem estar em dia com a documentação e ter capacidade física e mental, eles devem começar a atuar nos serviços.

Não podem participar desse chamamento os médicos ou auxiliares de enfermagem que se enquadrarem nos grupos de risco para o contágio do Coronavírus, que são as pessoas com 60 anos ou mais ou com doenças crônicas, como a hipertensão, diabetes ou doenças cardíacas; cidadãos com doenças autoimunes, pessoas em tratamento com imunossupressores, asma ou bronquite, por exemplo; os imunossuprimidos; e as gestantes e lactantes.

Outras informações podem ser obtidas a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, Eliane Sandra Vieira, pelo 3372-9816 e com o secretário de saúde, Felippe Machado, pelo 3372-9434 ou 3372-9430.