Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Prefeitura disponibiliza Disque-Coronavírus

Prefeitura disponibiliza Disque-Coronavírus

• Última atualização em Terça, 24 de Março de 2020, 08h58

Serviço entrou em funcionamento nesta segunda-feira(23), pelo 0800-4001234; objetivo é sanar dúvidas da população sobre o Covid-19

Dayane Albuquerque

coronavirus 0800 DIVULGAÇÃO

Mais um serviço de enfrentamento ao novo coronavírus é disponibilizado pela Prefeitura de Londrina. A população tem agora o Dique Coronavírus, que funciona pelo 0800-4001234. A medida possibilita às pessoas sanarem suas dúvidas a respeito da doença que atingiu o mundo todo, provocando uma pandemia, e também receber informações e orientações importantes sobre o que fazer em caso de suspeita de infecção. A ligação é gratuita e pode ser feita por telefone fixo ou celular.

O serviço já está disponível e pode ser acessado de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Os profissionais que estão atendendo no 0800 são técnicos da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, capacitados para dar informações sobre o novo coronavírus para a população. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Sonia Fernandes, está em estudo, pela Secretaria de Saúde, a ampliação do serviço 0800, para receber ligações todos os dias, até as 23 horas.

A diretora disse que, pelo Dique Coronavírus,   as pessoas podem tirar diversos tipos de dúvidas, entre elas o que fazer caso sintam os sintomas, quando é necessário procurar os serviços de saúde e quais se deve procurar, além de orientações de prevenção, entre outras. “A população também pode tirar dúvidas com relação aos decretos municipais que tratam do assunto”, informou.

A ação integra um conjunto de medidas de enfrentamento ao coronavírus, tomadas pelo poder público municipal, que incluem: fechamento de unidades escolares municipais e do comércio; de alguns serviços municipais, de lazer, como teatros, cinemas, restaurantes, baladas e outros; suspensão de eventos, entre outras medidas. O objetivo é evitar o contato social, para diminuir a transmissão do vírus, como orienta as organizações de saúde do mundo todo.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com diretora de Vigilância em Saúde, Sonia Fernandes, no 3372-9479.