Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Mobilização Social promove conversa sobre a dengue em igreja da cidade

Mobilização Social promove conversa sobre a dengue em igreja da cidade

• Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 08h33

O evento será ministrado pela agente da Secretaria de Saúde, Elaine da Luz Moreira, e contará com um debate sobre a atual situação da dengue em Londrina

Foto: Emerson Dias

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Mobilização Social, irá realizar, neste sábado (14), das 8h às 10h, uma conversa sobre a atual situação da dengue no município, na Oitava Igreja Presbiteriana de Londrina. O evento será ministrado pela agente da SMS, Elaine da Luz Moreira. A Igreja fica na Rua Belo Horizonte, 18, no Centro. A iniciativa ainda prevê a distribuição de panfletos informativos.

De acordo com Moreira, o debate irá abordar diversos assuntos, como a quantidade de número de casos de dengue na cidade, métodos de prevenção e maneiras de combate ao mosquito. “Estamos no meio de uma epidemia com muitos casos confirmados. As ações que estamos promovendo são medidas com o objetivo de diminuir este número. Nesta ocasião vou levar um mapa epidemiológico mostrando como está a doença no município”, disse a agente.

As ações educativas do setor de Mobilização Social, da SMS, têm por intuito combater e prevenir endemias na cidade de Londrina. Neste ano, as iniciativas contra a dengue tiveram início no dia 20 de janeiro, no saguão da Prefeitura de Londrina, com um teatro para os servidores municipais. O motivo dos eventos se deve ao alto índice de casos da doença registrado na cidade, em 2020. De acordo com o último boletim, divulgado pela SMS, 10.656 notificações suspeitas de dengue foram informadas desde o início de janeiro, sendo que 6.506 casos sinalizaram como positivos.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas ligando para a agente de Gestão Pública do Controle de Endemias, Elaine da Luz Moreira, pelo telefone: 3372-9427 .

Texto: Pedro Nunes sob supervisão dos jornalistas do N.Com