Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Parigot de Souza II recebe mutirão de combate à dengue

Parigot de Souza II recebe mutirão de combate à dengue

• Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 08h31

Bota Fora Unidos Contra a Dengue é uma das medidas de enfrentamento à doença, realizada pela Prefeitura de Londrina; serão vistoriados 1.224 imóveis do bairro

Foto: CMTU / Arquivo

O mutirão Bota Fora Unidos Contra a Dengue será realizado no Conjunto Habitacional Parigot de Souza 2, região norte, neste sábado (14), a partir das 8 horas. O ponto de encontro será a praça localizada no Rua Waldir de Azevedo. O mutirão é uma das ações da Prefeitura de Londrina que visa combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Os moradores já foram comunicados pelos agentes de Combate às Endemias, para que separem os materiais, objetos, eletrodomésticos, móveis e outros rejeitos que queiram descartar, para que os itens sejam recolhidos no sábado. Além do recolhimento de rejeitos, o mutirão contará com vistorias de imóveis, orientações para a comunidade, limpeza de áreas públicas e, caso as condições climáticas sejam favoráveis, aplicação de inseticida com uso de bomba costal. Serão vistoriados 1.224 imóveis.

A iniciativa está acontecendo desde janeiro e já percorreu os bairros: Conjunto Vivi Xavier, Novo Amparo, Moema, Santa Luzia, Felicidade, Aquiles Stenguel, Primavera, Catuaí, Maria Cecília e Luis de Sá (região norte); jardins Santa Fé, Marabá, Monte Cristo e Morro do Carrapato (região leste); Itapoã, Franciscato e Jardim Nova Esperança (região sul).

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que os mutirões surtem um efeito excelente, pois é possível recolher grande quantidade de materiais inservíveis das casas, que são potenciais criadouros do mosquito da dengue. “A Prefeitura tem realizado diversas medidas para controlar o avanço da doença em Londrina, tanto de combate quanto assistenciais, porém é importante que a população faça a sua parte, vistoriando suas casas e quintais todas as semanas, não deixando água parada em locais que podem se tornar criadouros para o mosquito”, enfatizou.

Participam do Bota Fora Unidos contra a Dengue a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), secretarias de Saúde, Assistência Social, Ambiente, Obras e Pavimentação, Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, no 3372-9434.