Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Município realiza exposições, blitz e feira sobre a dengue

Município realiza exposições, blitz e feira sobre a dengue

• Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 08h05

Objetivo é alertar a comunidade, inclusive as crianças, sobre a importância das ações preventivas de combate ao Aedes aegypti

Acoes Escolas Dengue Sec Saude 3

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), prossegue com as ações educativas de combate à dengue. Nesta sexta-feira (13), haverá uma Feira sobre a Dengue, das 9 às 17 horas, no Instituto De Educação Infantil (IEIJ), na Rua Bélgica, 926, Jardim Igapó.

A equipe de Mobilização Social levará a maquete do quintal certo e o errado, com relação à proliferação do mosquito, o larvário, que demonstra o ciclo evolutivo do Aedes, além de banners e panfletos informativos. Também haverá caracterização do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue. A atividade é voltada para as crianças do centro e será aberta para os pais e a comunidade.

Segundo a mobilizadora social da SMS, Fernanda Campos, também serão ministradas quatro palestras, duas pela manhã e duas à tarde, sobre a dengue. “Nestas palestras vamos falar sobre a transmissão da doença, meios de prevenção, cuidados individuais, sobre o vetor e as doenças provocadas pelo Aedes aegypti”, contou.

Também na sexta-feira (16), haverá uma Blitz da Dengue, no Centro Cultural Lupércio Luppi, na Avenida Saul Elkind, 790, onde a equipe da prefeitura abordará a população para falar sobre a dengue e distribuir material de divulgação. A comunidade também terá acesso ao larvário e à maquete.

A segunda-feira (16) também será marcada por diversas atividades educativas. Na Escola Municipal Maria Cândida Peixoto será realizada uma Feira Sobre Dengue, a partir das 7h30, voltada para crianças de 5 a 12 anos. Haverá distribuição de panfletos, exposição do larvário e da maquete, e a equipe levará a caixa de contos com fantoches, para fazer uma encenação para as crianças sobre o tema. A atividade deve atingir cerca de 300 pessoas e acontecerá na Rua Adelina Miolla Lopes, 225, Santa Fé.

Acoes Escolas Dengue Sec Saude 1No mesmo dia, das 8 às 12 e das 13h30 às 17h30, haverá um Teatro de Fantoches, com a peça “O descuido da Flor”, que fala sobre a dengue, na Escola Municipal Professor Odésio Franciscon, na Rua Osmy Muniz, 750, Conjunto Habitacional Hilda Mandarino. A ação é voltada para os alunos e haverá distribuição de panfletos informativos.

Também na segunda-feira, das 10 às 11h30, haverá exposição de maquete, larvário e distribuição de panfletos na Escola Estadual Professora Beahir Edna Mendonça, na Rua Perdizes, 65, Jardim Paraíso. A equipe de Mobilização Social também vai promover uma palestra, para alunos e professores, sobre a dengue.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o Setor de Mobilização Social, pelo telefone 3372-9427.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde