Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Será publicado nesta sexta resultado final do Teste Seletivo da Saúde
Início do conteúdo da página

Será publicado nesta sexta resultado final do Teste Seletivo da Saúde

  • Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 10h07
  • Acessos: 405

A contratação temporária destes profissionais é uma das medidas de enfrentamento à dengue no município

 

Foto: Emerson Dias
 

Os integrantes da comissão organizadora do teste seletivo simplificado para contratação de agentes, técnicos e enfermeiros que vão reforçar o combate à dengue em Londrina receberam, nesta quinta-feira (27), os recursos de candidatos questionando a classificação preliminar, publicada no dia anterior, no Jornal Oficial do Município.

Esta etapa do processo de seleção, onde o candidato pode interpor recurso contra a classificação preliminar, é considerada normal pela comissão. Durante o prazo de um dia, a contar  da publicação dos classificados, os interessados protocolam documentos junto à Secretaria Municipal de Recursos Humanos, na Prefeitura do Município de Londrina, situada na Avenida Duque de Caxias, 635, 2º Piso. Entre 9h e 17h de quinta-feira (27), foram mais de 170 atendimentos. “Deste total, apenas 67 candidatos protocolaram recursos. Os demais tiveram suas dúvida esclarecidas”, informou Lucas Rigo de Almeida, diretor de Desenvolvimento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH).

A Prefeitura de Londrina publicou a relação das notas obtidas pelos candidatos na quarta-feira (26), que somam a avaliação dos títulos e com classificação preliminar, referente a participação no Teste Seletivo Simplificado, destinado a contratação, por prazo determinado, de agente de combate às endemias, técnico em análises clínicas/patologia, auxiliar de enfermagem e enfermeiro, aberto pelo edital Nº 023/2020-AMS/SMRH.

Com relação à ampla concorrência, para o cargo de agente de combate às endemias foram classificadas 1.552 pessoas. Para auxiliar de enfermagem outras 222; para o cargo de enfermeiro foram 374 candidatos classificados; além de 37 técnicos em análises clínicas. Também foi divulgado o resultado da convalidação da reserva de vagas para as pessoas com deficiência. Foram convalidadas mais três agentes de combate as endemias.

O resultado e a classificação final do Teste Seletivo Classificado devem ser divulgados no Jornal Oficial do município desta sexta-feira (28), mesmo dia em que também será publicado o Edital de convocação. As perícias devem acontecer nos dias 4 e 5, para que no dia 9 os profissionais já estavam aptos a iniciar o trabalho. “A expectativa é que no dia 8 nós façamos uma capacitação dividida em dois grupos. No primeiro, de manhã, com os técnicos em análises clínicas/patologia e enfermeiros, e à tarde com os agentes de endemias”, adiantou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

Ao todo, o Teste Seletivo abriu 137 vagas, distribuídas entre ampla concorrência, reserva de vagas para afro-brasileiros e pessoas com deficiência. A contratação temporária destes profissionais é parte das ações de combate à dengue no município. O investimento da prefeitura, com as novas contratações, será de R$ 832 mil por mês e os novos profissionais devem estar atuando no início de março. A contratação temporária será por até 90 dias, podendo ser prorrogada.

Ainda como medida de enfrentamento à dengue, a Secretaria Municipal de Saúde vai contratar 42 médicos para compor as escalas de plantão das unidades de atendimento, por meio do contrato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, no 3375-0010 ou 3372-9822.

registrado em:
Fim do conteúdo da página