Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Novas ações educativas sobre a dengue buscam orientar a comunidade

Novas ações educativas sobre a dengue buscam orientar a comunidade

• Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 09h12

Objetivo é reforçar os cuidados e medidas de precaução que devem ser tomados contra a dengue; atividades serão realizadas por agentes do setor de Mobilização Social

Foto: Arquivo N.COM

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está com novas ações educativas para esta quarta-feira (11). As agentes do setor de Mobilização Social irão realizar palestras, exposições e teatros sobre a dengue, com o objetivo de dar orientações à população

Nesta quarta-feira (11), às 9 horas, a mobilizadora Marcia Leite irá ministrar uma palestra sobre a dengue, orientando a comunidade sobre os sintomas da doença e as formas de combater o Aedes aegypti. A atividade será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) A da Zona Oeste  localizado na Rua Severino Peba Rolin, 373, no Jardim Maracanâ. Haverá ainda a entrega de panfletos informativos.

Às 14 horas, haverá uma exposição sobre a dengue e, posteriormente, uma apresentação da caracterização do mosquito, também com a mobilizadora Marcia Leite. A atividade será no Colégio Portinari, 122, na Avenida Juscelino Kubitscheck. Os alunos e professores receberão orientações sobre a dengue e outros assuntos relacionados ao mosquito, além de conferir maquetes, uma amostra de larvário, entre outros materiais.

Seguindo as atividades de quarta-feira, as mobilizadoras Marta Silveira e Rose Basseti irão apresentar um teatro de fantoche, às 9h30, para cerca de 40 alunos de 3 a 6 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil Ruth dos Santos, localizado na Rua Elias Daniel Hati, 1590, no Conjunto Aquiles. As agentes responsáveis contarão uma história e apresentarão uma caixa com vários brinquedos que podem acumular água e quais cuidados devem ter para evitar isso.

Já às 13h30, o Centro de Educação Infantil O Grilo Falante irá receber as mobilizadoras Marta Silveira e Rose Basseti, que irão realizar uma contação de história sobre a dengue. Por meio de fantoches, maquetes, cartazes e a sacola do conto, cerca de 75 crianças, de 0 a 6 anos, vão assistir uma apresentação educativa sobre o mosquito da dengue e os perigos decorrentes dele. O CEI fica localizado na Rua Sérvula Assunção, 511, no Jardim Antares.

E nos dias 11 (manhã) e 12 (tarde), as mobilizadoras Fabiane de Jesus e Harriete Monteiro vão realizar uma exposição e teatro de fantoche sobre a dengue, no CMEI Vanderlaine Aparecida Rodrigues Ribeiro, localizado na Rua Carmen Ilhesca Batista, 55, no Jardim Maria Celina. Cerca de 220 pessoas, entre alunos e pais, vão receber orientações sobre o Aedes aegypti, quais os sintomas da doença e as formas de combater o mosquito. Elas também poderão conferir as maquetes, amostra de larvário, banners, cartazes, entre outros materiais.

Os agentes de endemias do setor de Mobilização Social adaptam suas atividades educativas, entre palestras, exposições, teatros ou rodas de conversa, para cada público. O objetivo é conscientizar todos os londrinenses sobre os cuidados e as prevenções contra o mosquito da dengue.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o setor de Mobilização Social, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do número 3372-9427.

Texto: Luana Souza sob supervisão do N.Com