Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Mutirão Bota Fora Unidos Contra a Dengue vai ao Jardim Nova Esperança

Mutirão Bota Fora Unidos Contra a Dengue vai ao Jardim Nova Esperança

• Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 13h01

Trabalhos iniciaram com o alerta aos moradores, para que descartem os rejeitos, neste sábado (7), para serem recolhidos pelos caminhões

Foto: CMTU / Arquivo

A Prefeitura de Londrina vai realizar neste sábado (7), a partir das 8h30, novo Mutirão Bota Fora Unidos Contra a Dengue. Desta vez será no Jardim Nova Esperança, localizado na região sul, onde foram registradas, só em 2020, 1.080 notificações suspeitas de dengue e 498 casos foram confirmados. Dessa forma, o mutirão vai reunir secretarias e órgãos municipais, entidades da sociedade civil e voluntários para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Previamente, os agentes de Combate às Endemias percorreram os imóveis do Jardim Nova Esperança, informando que os moradores poderão descartar objetos ou itens em desuso, como eletrodomésticos, móveis, louças sanitárias, e resíduos, como entulhos de construção, entre outros. No sábado (7), os caminhões do Bota Fora vão passar nas ruas recolhendo os materiais, impedindo que acumulem água nos imóveis e se tornem criadouros do Aedes.

O Mutirão Bota Fora Unidos Contra a Dengue é uma ação do Município para combater o avanço da dengue em Londrina, afinal o último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) mostrou que 97% dos focos do mosquito estão dentro de imóveis. Nas cinco edições que já ocorreram em 2020, 10.462 imóveis foram visitados, resultando em 666 caminhões com centenas de toneladas de rejeitos.

A atividade tem participação das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Ambiente, Obras e Pavimentação, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, no 3372-9434.