Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Endemias realiza exposição e teatro sobre a dengue

Endemias realiza exposição e teatro sobre a dengue

• Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 12h10

Objetivo é alertar a comunidade, inclusive as crianças, sobre a importância das ações preventivas de combate ao Aedes aegypti

Foto: Vivian Honorato / Arquivo

Prosseguindo com as ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas doenças, entre elas a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar um Teatro de Fantoches, nesta quinta-feira (20), às 9 e às 15 horas, para as crianças da Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel). Será na Rua das Ameixeiras, 421, Interlagos.

No teatro, equipe do setor da Endemias vai abordar, de forma muito lúdica, os cuidados com o quintal e com o meio ambiente, para evitar a proliferação do mosquito. Também serão dadas orientações sobre a importância de não jogar o lixo em locais inadequados, para crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos.

Na sexta-feira (21), às 9h30 e às 14h30, haverá uma exposição de dengue no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Laura Vergínia de Carvalho Ribeiro, na Rua Soiti Taruma, 8. Deverão participar cerca de 200 alunos de 2 a 6 anos que terão acesso ao larvário, que demonstra o ciclo evolutivo do Aedes, a maquete do quintal certo e o errado, no que diz respeito à proliferação do mosquito, e a caixa de contos com fantoches, para fazer uma encenação para as crianças sobre o tema. Haverá ainda caracterização do Aedes, por uma agente de Endemias, e orientações sobre a doença da dengue, incluindo seus sintomas.

Empresas, unidades escolares e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o Setor de Mobilização Social, pelo telefone 3372-9427.