Você está aqui: Página inicial > Últimas notícias > Endemias realiza ações educativas de combate à dengue

Endemias realiza ações educativas de combate à dengue

• Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 12h08

Objetivo é diminuir a incidência da doença na cidade e conscientizar a população sobre o combate ao vetor

Foto: Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Controle de Endemias, inicia a semana com mais ações educativas de combate à dengue, que visam diminuir a incidência da doença na cidade. Nesta terça-feira (18), às 19h30, haverá uma palestra e roda de conversa na Escola Municipal Nina Gardemann, localizada na Rua Dragem Feld, 73 Jardim Tókio.

A ação é voltada para os pais dos alunos. Além de abordar os meios de prevenir a proliferação do mosquito, as doenças e os sintomas provocados pelo Aedes aegypti, como a dengue. Para isso, serão distribuídos panfletos informativos aos pais.

Nos dias 19, 20 e 21 o setor montará uma Feira da Dengue e do Escorpião, no SESC Centro, na Rua Fernando de Noronha, 264. A ação será realizada das 9 às 14 horas e é voltada para os funcionários e frequentadores. A equipe da Endemias levará a maquete do quintal certo e errado, com relação ao Aedes aegypti, o larvário que demonstra o ciclo evolutivo do mosquito, e o mostruário do escorpião. Também serão distribuídos panfletos informativos.

Empresas, unidades escolares e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o Setor de Mobilização Social, pelo telefone 3372-9427.