Saúde vistoria imóveis no sábado em busca de focos do Aedes aegypti
Município atingiu a marca de 14.959 notificações de dengue; agentes de Endemias vão percorrer bairros das regiões norte, centro, oeste e leste
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta sexta-feira (13), o relatório semanal sobre a situação da dengue em Londrina. Desde a primeira semana de janeiro, o município acumula 14.959 notificações da doença, com 3.267 casos confirmados. Foram descartados 11.010 registros, e outros 682 estão em andamento, no aguardo do resultado dos exames laboratoriais.
Para combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue e outras doenças, a Diretoria de Vigilância em Saúde programou vistorias em diversos bairros para identificar focos do mosquito. Neste sábado (14), os agentes de Endemias vão percorrer os imóveis que, durante a semana, estavam fechados e sem acesso.
Os bairros elencados para as atividades deste sábado são o Conjunto Maria Cecília, na zona norte; Leonor, Parigot, Vista Bela, Santa Madalena e Santa Mônica, na região noroeste; Tókio, João Turquino e Higienópolis, na região oeste; Santa Fé, Mister Thomas e Vila Romana, na região leste; e o Jardim Monte Carlo, que fica no centro.
Já a equipe de Mobilização Social irá promover uma atividade educativa no Jardim Castelo, das 8 às 14 horas, orientando a população sobre os cuidados preventivos que podem coibir novos casos de dengue. Dentre eles, a eliminação de possíveis criadouros, especialmente dentro das residências. Devem ser percorridas todas as ruas do bairro, especialmente onde há casos suspeitos ou positivos de dengue.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, pelo telefone 3372-9479.